Sabatina de Aras na CCJ será na próxima quarta (25)

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Eduardo Braga deu parecer favorável là indicação de Augustor Aras como procurador-geral da República. A sabatina com o indicado ficou agendada para a próxima quarta-feira (25)

Augusto Aras
Augusto Aras (Foto: Marcos Brandão/Senado Federal)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Eduardo Braga (MDB-AM) deu parecer favorável à indicação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República (PGR).

O senador leu seu parecer nesta quarta-feira (18), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), concedeu vista coletiva à matéria, que será retomada na próxima quarta-feira (25), quando será feita a sabatina de Aras na CCJ. 

Eduardo Braga salientou que não há exigência legal para que o nome seja escolhido a partir da lista tríplice elaborada por integrantes do Ministério Público (MP). Aras não integrava os três nomes mais votados pela Associação Nacional de Procuradores da República. Nas escolhas anteriores, 

A indicação de Aras precisa ser votada e aprovada pelo plenário do Senado, com apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email