CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sakamoto: Bolsonaro defende trabalho infantil num país cheio de adultos desempregados

"A justificativa que ele usa para defender o trabalho infantil é, certamente, a de alguém que não explorou o seu potencial intelectual", afirma o jornalista Leonardo Sakamoto em referência ao presidente Jair Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto bate duro no presidente Jair Bolsonaro, que, em live transmitida nesta quinta-feira (4), defendeu o trabalho infantil.

"A justificativa que ele usa para defender o trabalho infantil é, certamente, a de alguém que não explorou o seu potencial intelectual. Afinal, apenas quem observa o mundo a partir de um maniqueísmo raso não é capaz de compreender que o trabalho não é a única saída para evitar que uma criança seja dependente de drogas", afirma o colunista do Uol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse que, "com nove, dez anos de idade", colhia milho em uma fazenda na qual seu pai trabalhava no interior de São Paulo. "Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada", afirmou.

De acordo com Sakamoto, "ao defender o trabalho infantil, Bolsonaro não apenas cometeu um dos maiores desserviços aos brasileiros desde que chegou à Presidência da República". "Também chutou com força o futuro do Brasil – que, com suas declarações, ficou mais longe". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO