Sakamoto: Bolsonaro defende trabalho infantil num país cheio de adultos desempregados

"A justificativa que ele usa para defender o trabalho infantil é, certamente, a de alguém que não explorou o seu potencial intelectual", afirma o jornalista Leonardo Sakamoto em referência ao presidente Jair Bolsonaro

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto bate duro no presidente Jair Bolsonaro, que, em live transmitida nesta quinta-feira (4), defendeu o trabalho infantil.

"A justificativa que ele usa para defender o trabalho infantil é, certamente, a de alguém que não explorou o seu potencial intelectual. Afinal, apenas quem observa o mundo a partir de um maniqueísmo raso não é capaz de compreender que o trabalho não é a única saída para evitar que uma criança seja dependente de drogas", afirma o colunista do Uol.

Bolsonaro disse que, "com nove, dez anos de idade", colhia milho em uma fazenda na qual seu pai trabalhava no interior de São Paulo. "Não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada", afirmou.

De acordo com Sakamoto, "ao defender o trabalho infantil, Bolsonaro não apenas cometeu um dos maiores desserviços aos brasileiros desde que chegou à Presidência da República". "Também chutou com força o futuro do Brasil – que, com suas declarações, ficou mais longe". 

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email