CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Salles: participantes de evento sobre clima da ONU só viriam 'fazer turismo'

Para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, os participantes da Semana do Clima, organizado pela ONU, só viriam ao Brasil para 'fazer turismo' e por isso o governo decidiu cancelar a realização do evento

Salles: participantes de evento sobre clima da ONU só viriam 'fazer turismo' (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, justificou o cancelamento por parte do governo federal do evento da ONU sobre o clima, em Salvador, insinuando que os participantes só viriam ao país fazer turismo.

Em entrevista ao blog da colunista do G1, Andréia Sadi, o ministro disse que "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que não vai mais acontecer no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?", disse.

Ao ser questionado sobre quem seria a 'turma', ele manteve o tom desrespeitoso: "sei lá, o pessoal de sempre". No entanto, a Semana do Clima, que ocorreria entre 19 e 23 de agosto em Salvador, é organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da COP 25, que será realizada em dezembro em Santiago, no Chile.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salles não escondeu que o cancelamento tem a ver com as posições ideológicas do governo Jair Bolsonaro. "Não vamos ser os anfitriões da Cop 25, é uma decisão clara, matemática, como dois e dois são quatro", declarou o ministro.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO