CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Se chegar a mim, eu veto', diz Bolsonaro sobre projeto que trata da maconha medicinal

Jair Bolsonaro voltou a afirmar que irá vetar o projeto de lei nº 399, de 2015, caso seja aprovado pelo Congresso. "Isso é com o Parlamento. Se chegar a mim, eu veto", disse

Maconha medicinal e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro voltou a afirmar que irá barrar o projeto que libera o cultivo da cannabis (maconha) para fins medicinais caso seja aprovado pelo Congresso. "Isso é com o Parlamento. Se chegar a mim, eu veto", afirmou o ex-capitão em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (17), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo

O projeto de lei nº 399, de 2015, que tramita em uma comissão especial na Câmara, prevê o cultivo, processamento, pesquisa, armazenagem, transporte, produção, industrialização, manipulação, comercialização, importação e exportação de produtos à base de Cannabis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria, porém, veta a “prescrição, a dispensação, a entrega, a distribuição e a comercialização para pessoas físicas, de chás medicinais ou de quaisquer produtos de cannabis sob a forma de droga vegetal da planta, suas partes ou sementes, mesmo após processo de estabilização e secagem”. 

No encontro com apoiadores, Bolsonaro também comparou o uso medicinal da cannabis à cloroquina. "Engraçado, maconha pode, cloroquina não pode", afirmo. Ainda segundo ele, "a esquerda sempre paga uma oportunidade para querer liberar as drogas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 11 de maio, Bolsonaro já havia dito a apoiadores que iria  vetar o projeto

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO