CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sebastião Salgado: impeachment é 'golpe muito imoral'

Fotógrafo Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial atual, se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que o que está acontecendo é "um golpe muito imoral"; "Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa de direita —toda a imprensa, sem exceção—, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT", disse ao jornal francês Libération

Brasília - DF, 13/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe o fotógrafo, Sebastião Salgado no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial atual, se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Salgado, que não costuma colocar suas opiniões publicamente, qualificou o processo como "um golpe muito imoral".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa de direita —toda a imprensa, sem exceção—, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT", disse o fotógrafo ao jornal francês Libération.

"Eu não sou um membro do PT, mas não concordo que passem por cima da democracia no Brasil, como está acontecendo", afirmou Salgado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Declaração de Sebastião Salgado acontece poucos dias após a Câmara aprovar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma por 367 votos a favor contra 137 contra. Sessão aconteceu no último domingo (17). Decisão, porém, ainda tem que passar pelo Senado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO