Sebastião Salgado: impeachment é 'golpe muito imoral'

Fotógrafo Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial atual, se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao afirmar que o que está acontecendo é "um golpe muito imoral"; "Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa de direita —toda a imprensa, sem exceção—, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT", disse ao jornal francês Libération

Brasília - DF, 13/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe o fotógrafo, Sebastião Salgado no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Brasília - DF, 13/11/2015. Presidenta Dilma Rousseff recebe o fotógrafo, Sebastião Salgado no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia mundial atual, se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Salgado, que não costuma colocar suas opiniões publicamente, qualificou o processo como "um golpe muito imoral".

"Essa classe, que perdeu o poder, está tentando a todo custo voltar. Há uma imprensa de direita —toda a imprensa, sem exceção—, aliada a um grande movimento contrário ao governo do PT", disse o fotógrafo ao jornal francês Libération.

"Eu não sou um membro do PT, mas não concordo que passem por cima da democracia no Brasil, como está acontecendo", afirmou Salgado.

Declaração de Sebastião Salgado acontece poucos dias após a Câmara aprovar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma por 367 votos a favor contra 137 contra. Sessão aconteceu no último domingo (17). Decisão, porém, ainda tem que passar pelo Senado.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247