CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Secretário Roberto Alvim persegue servidor por ser contra Bolsonaro

Secretário de Cultura publicou nas redes sociais o nome de um servidor concursado da Casa Rui Barbosa, desprezando o que chamou de "suas ideias execráveis sobre Bolsonaro" e anunciando que anulou nomeação sua para cargo de confiança

(Foto: SECOM | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, praticou perseguição contra um servidor concursado da Casa Rui Barbosa nesta semana, devido às suas posições contrárias ao governo Jair Bolsonaro, que ele chamou de "ideias execráveis".

Alvim expôs Christian E. C. Lynch no Twitter nesta quinta-feira 16, afirmando que não o demitia porque não podia, uma vez que ele é concursado, e admitiu ter anulado uma nomeação do funcionário para um cargo de confiança. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira 15, Christian E. C. Lynch foi anunciado como o novo chefe do Setor Ruiano da Casa de Rui Barbosa. Horas depois, teve a nomeação cancelada, antes mesmo da publicação no "Diário Oficial".

"Christian E. C. Lynch é servidor concursado da @casaruibarbosa desde 2014, o que me impede de dispensá-lo, mas não me impede de manifestar meu absoluto desprezo por suas ideias execráveis sobre @jairbolsonaro. Já tornei sem efeito sua nomeação para o cargo de confiança na FCRB", postou Alvim na rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Casa de Rui Barbosa é um centro de pesquisa e mantém acervos de intelectuais e escritores, onde está havendo uma demissão em massa nas últimas semanas.

Bolsonaro nomeou para a presidência da instituição Casa Rui Barbosa uma indicada do pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano, ex-Podemos. Letícia Dornelles é ex-roteirista de novelas da Record. Também foram afastados pelo menos cinco dos principais pesquisadores da instituição.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Letícia havia sido rreterida pelos funcionários da Fundação, que tinham preferência pela filóloga Rachel Valença. A estudiosa dedicou 33 anos à Casa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO