CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem citar Bolsonaro, Rosa Weber discursa a favor da democracia e fala em "mares revoltos"

Na abertura da sessão que retoma o julgamento do marco temporal sobre terras indígenas, Weber, sem citar Jair Bolsonaro, pediu "mútua compreensão das diferenças" e o respeito de direitos das minorias

Rosa Weber (Foto: Rosinei Coutinho /SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (15) para marcar o Dia Internacional da Democracia. Na abertura da sessão que retoma o julgamento do marco temporal sobre terras indígenas, Weber, sem citar Jair Bolsonaro, pediu "mútua compreensão das diferenças" e o respeito de direitos das minorias. 

De acordo com a ministra, o pronunciamento se fez necessário "considerando em especial os mares revoltos em que temos navegado". Para ela, a democracia "não se resume a escolhas periódicas" de governantes por meio das eleições, mas também "exercício constante de diálogo e de tolerância". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Enfatizo que a democracia não se resume a escolhas periódicas, por voto secreto e livre, de governantes. Democracia é também exercício constante de diálogo e de tolerância. De mútua compreensão das diferenças. De sopesamento pacífico de ideias distintas, até mesmo antagônicas", prosseguiu Weber.

A vontade da maioria é legítima, mas não deve "suprimir ou abafar a opinião dos grupos minoritários, muito menos tolher ou comprometer-lhes os direitos constitucionais assegurados", afirmou a ministra do STF. (Com informações do UOL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO