CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem crime, OAB quer golpe pelo conjunto da obra

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, não apontou um ato específico de crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff em entrevista concedida à BBC; segundo ele, o Conselho Federal da OAB entendeu que Dilma deve ser processada pelo “conjunto da obra”; ele protocolou na Câmara hoje, sob protesto de advogados, um novo pedido de impeachment contra a presidente

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, não apontou um ato específico de crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff em entrevista concedida à BBC; segundo ele, o Conselho Federal da OAB entendeu que Dilma deve ser processada pelo “conjunto da obra”; ele protocolou na Câmara hoje, sob protesto de advogados, um novo pedido de impeachment contra a presidente (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, afirmou em entrevista à jornalista Mariana Schreiber, da BBC Brasil, que o Conselho Federal da OAB entendeu que a presidente Dilma Rousseff deve ser processada pelo “conjunto da obra”.

“A convicção da OAB, ao distribuir essa nova peça é uma decisão técnica. A Ordem não se envolve em questões políticas, ideológicas ou partidárias”, afirmou. Em conversa por telefone com a BBC, Lamachia repetiu doze vezes, em uma conversa de cerca de 15 minutos, o argumento de que a decisão da instituição foi técnica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele negou também ver riscos de retrocessos na economia e evitou fazer uma comparação com o cenário político de 1964, quando ocorreu o golpe militar. "Nós hoje vivemos em uma democracia que está absolutamente consolidada, nossas instituições são fortes. Eu não vejo mínimo risco de retrocesso em nossa democracia", observou.

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO