CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem Lula, teremos novo ilegítimo, diz Luís Felipe Miguel

Para o cientista político e professor da UnB Luís Felipe Miguel, "a informação mais importante" do Datafolha divulgado neste domingo "é que, sem Lula, o grupo dos 'sem candidato', pessoas inclinadas a não votar em ninguém, lidera, com larga vantagem"

luis miguel lula (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Luís Felipe Miguel, em seu Facebook - A principal informação da pesquisa Datafolha não é que Lula "perde votos" depois de preso - é o impacto inicial e esperado do massacre midiático dos últimos dias. Também não é que, apesar disso, ele continua liderando a corrida presidencial - a popularidade de Lula já mostrou sua resiliência diante das adversidades. Nem é que, com Lula fora, o candidato fascista fica na frente - a direita cevou seu pit bull e agora não sabe bem como controlá-lo. Tampouco que os outros candidatos da esquerda pontuam mal - há um longo caminho a ser percorrido.

A informação mais importante é que, sem Lula, o grupo dos "sem candidato", pessoas inclinadas a não votar em ninguém, lidera, com larga vantagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: com o candidato que lidera as preferências do eleitorado afastado de forma arbitrária, a legitimidade do processo eleitoral fica comprometida. Sua capacidade de gerar um governo com alguma legitimidade é anulada. Somente um projeto de poder voltado a impor uma ordem de dominação nua, sem espaço para qualquer pactuação com os dominados, julgaria razoável patrocinar um processo eleitoral desta forma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO