Sem mandato, Magno Malta pode ser acomodado em 'Ministério da Família'

A corrida entre aqueles que não elegeram em busca de um cargo no governo começou; o senador Magno Malta tem seu mandato encerrado ao fim deste ano e é o primeiro da lista de 'acomodações'; para ele, foi imaginado o ministério da família; o pastor Silas Malafaia é um dos amigos influentes do ex-militar eleito presidente que conspira em favor do senador; todos negam a amizade como elemento fiador da futura nomeação - sem ninguém perguntar

Sem mandato, Magno Malta pode ser acomodado em 'Ministério da Família'
Sem mandato, Magno Malta pode ser acomodado em 'Ministério da Família' (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

247 - A corrida entre aqueles que não elegeram em busca de um cargo no governo começou. O senador Magno Malta tem seu mandato encerrado ao fim deste ano e é o primeiro da lista de 'acomodações'. Para ele, foi imaginado o ministério da família. O pastor Silas Malafaia é um dos amigos influentes do ex-militar eleito presidente que conspira em favor do senador. Todos negam a amizade como elemento fiador da futura nomeação - sem ninguém perguntar. 

A reportagem doo jornal Folha de S. Paulo explica a criação da pasta: "seria uma pasta só sob o selo social, que abarcaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. E, em seu comando, um dos aliados de primeira hora do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR), que não conquistou a reeleição no Espírito Santo".

Segundo a matéria, "nos bastidores, fala-se não só no nome do senador que é também pastor evangélico e cantor gospel, mas também num rebatismo da área: poderia se chamar Ministério da Família. O próprio Magno Malta teria usado o termo, segundo duas pessoas com quem ele esteve e com quem a Folha conversou (e que pediram para não ser identificadas). Sua assessoria nega".

Na zona de influência pessoal junto ao novo governo, os rumores proliferam: "o pastor Silas Malafaia recebeu Bolsonaro para um culto na terça (30), em sua Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e retribuiu a visita, indo à sua casa no dia seguinte. Conta à Folha que não ouviu do capitão reformado a intenção de criar uma pasta com família no nome, mas escutou, sim, que Malta é uma peça garantida em seu governo".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247