Senado aprova MP que extingue acordo com Ucrânia para uso da Base de Alcântara

Senado aprovou Medida Provisória que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space, criada para explorar comercialmente o lançamento de satélites na Base de Alcântara, no Maranhão; a decisão atendeu aos interesses do governo em cededr a base com exclusividade para os EUA

Senado aprova MP que extingue acordo com Ucrânia para uso da Base de Alcântara
Senado aprova MP que extingue acordo com Ucrânia para uso da Base de Alcântara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta terça-feira (16), o Senado aprovou Medida Provisória que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space, criada para explorar comercialmente o lançamento de satélites na Base de Alcântara, no Maranhão.

Editada durante o governo Michel Temer, a medida teve apoio de líderes do governo do presidente Jair Bolsonaro para aprovação.

A extinção do convênio com a Ucrânia atende ao plano do governo Bolsonaro para ceder com exclusividade a base de Alcântara para os Estados Unidos.

Integrantes do governo usaram a tribuna do plenário para dizer que o acordo com a Ucrânia só trouxe gastos desnecessários desde 2003, quando a empresa foi criada, e - mesmo não impedindo o acordo de salvaguarda assinado entre o Brasil e os Estados Unidos - evita uma "chateação" na relação com os norte-americanos.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247