CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senado quer que Salles explique multas aplicadas pelo Ibama

Foram solicitadas todas as multas lançadas, pagas e judicializadas entre 2015 e 2020, com foco no Pantanal e na Amazônia

Ricardo Salles durante entrevista no Palácio do Planalto 9/9/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado quer que o ministro Ricardo Salles explique as multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nos últimos cinco anos. O foco são as penalizações aplicadas contra queimadas e desmatamento ilegal.

No requerimento aprovado na manhã desta sexta-feira (2) pela comissão especial do Senado que acompanha as ações no Pantanal e região amazônica, os parlamentares deram 30 dias para encaminhar as informações ao colegiado. Caso o detalhamento não seja fornecido, o ministro pode responder por crime de responsabilidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido foi apresentado pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que disse que os parlamentares tentaram acessar as informações no site do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente, mas não encontraram. Para ela, isso demonstra falta de transparência, o que dificulta o monitoramento das ações dos órgãos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO