Senado tem maioria para derrubar vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade

Pelo menos 49 dos 81 senadores são favoráveis à derrubada dos vetos de Jair Bolsonaro ao projeto de abuso de autoridade. Segundo fontes, a operação da Polícia Federal de busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, foi determinante para o posicionamento dos parlamentares

Após a Vaza Jato, Senado volta a discutir Lei de Abuso de Autoridade
Após a Vaza Jato, Senado volta a discutir Lei de Abuso de Autoridade
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Senador avaliam que já tem os votos necessários para a derrubada dos vetos de Jair Bolsonaro ao projeto de abuso de autoridade. A informação foi apurada pelo jornalista Gerson Camarotti, do G1, que cita fontes da cúpula do Senado.

Segundo levantamento feito, já havia 49 votos (dentre 81 senadores) favoráveis à derrubada dos vetos na sessão desta terça do Congresso Nacional.

"A quantidade de votos pró-derrubada dos vetos aumentou nos últimos dias depois da operação da Polícia Federal de busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho. Antes do episódio, o placar no Senado estava apertado", destaca o jornalista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email