CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senado vive 'guerra de pareceres' sobre indicação de Eduardo Bolsonaro

Uma "guerra de pareceres" se instalou no Senado em torno da indicação do nome de Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador do Brasil nos EUA

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma "guerra de pareceres" se instalou no Senado em torno da indicação do nome de Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador do Brasil nos EUA.  

Após a divulgação de um documento elaborado pela consultoria legislativa da Casa que aponta nepotismo na nomeação, outro parecer, também de consultores, afirma o contrário, indica reportagem de O Estado de S.Paulo.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão de Relações Exteriores, encarregada de sabatinar o indicado vai se deparar com um conflito de interpretações. O parecer favorável a Eduardo foi requisitado pela liderança do governo no Senado. Já o documento que considera nepotismo foi encomendado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), contrário à indicação.    

O nome de Eduardo Bolsonaro ainda não foi oficializado pelo pai, que espera a formação de uma maioria no Senado para só então enviar a indicação.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme levantamento de O Estado de S.Paulo, 15 senadores afirmam que pretendem votar a favor do nome do “filho 03” do presidente, enquanto 29 dizem ser contra – 29 não quiseram responder e 7 se declararam indecisos. 

São necessários no mínimo 41 votos para que ele seja aprovado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO