Senador pede impeachment de ministro do Meio Ambiente

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pede ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmando que ele cometeu crime de responsabilidade

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pede ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmando que ele cometeu crime de responsabilidade.    

De acordo com Congarato, Salles cometeu cometeu atos incompatíveis com a função “ao perseguir agentes públicos”. 

 Em abril, o presidente do ICMBio  (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) , Adalberto Eberhard, pediu demissão após o ministro ameaçar investigar agentes públicos diante de uma plateia de ruralistas, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.  

O senador alega também que o ministro infringiu a Constituição ao alterar a governança do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email