CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senadores avisam Bolsonaro que André Mendonça terá dificuldade se indicado ao STF

O advogado-geral da União, André Mendonça, esteve no centro de algumas polêmicas, como a produção de um dossiê sobre opositores ao governo Jair Bolsonaro

André Mendonça (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Senadores avisaram a Jair Bolsonaro que o nome do advogado-geral da União, André Mendonça, terá dificuldade de ser aprovado em sabatina no Parlamento caso ele seja indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo. Um dos senadores que bombardeiam Mendonça é David Alcolumbre (DEM-AP). 

Mendonça esteve envolvido em algumas polêmicas. Quando era ministro da Justiça, a pasta organizou um dossiê, um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos opositores de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também sob o comando do ministério, o atual chefe da AGU pediu, no ano passado, um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir o depoimento do então ministro da Educação, Abraham Weintraub, no âmbito do inquérito que apura o disparo de fake news por aliados de Bolsonaro. 

A iniciativa gerou reação da bancada do PSOL. "O Ministro da Justiça não pode se comportar como advogado do Presidente da República e de seus aliados", disse o partido na época. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio a investigações sobre interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, Mendonça também afirmou que "essa independência e autonomia que a PF tem, ela não significa uma soberania de atuação". 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO