CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sergio Moro afronta as ‘Regras de Mandela’, ao negar visitas a Lula

Para o advogado e doutor em ciências penais, Leonardo Yarochewsky, o juiz Sérgio Moro e a juíza federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, ao negarem visitas a Lula, afrontam uma lei conhecida como “Regras de Mandela”; para Yarochewsky “é lamentável que direitos e garantias previstos em lei sejam confundidos com privilégios”

Curitiba- PR- Brasil- 24/10/2016- O o juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, durante sessão especial na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o advogado e doutor em ciências penais, Leonardo Yarochewsky, o juiz Sérgio Moro e a juíza federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, ao negarem visitas a Lula, afrontam uma lei conhecida como “Regras de Mandela”. Para Yarochewsky, “é lamentável que direitos e garantias previstos em lei sejam confundidos com privilégios”. 

Entenda o que são "Regras de Mandela": 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo as Regras de Mandela,

1 — O regime prisional deve procurar minimizar as diferenças entre a vida no cárcere e aquela em liberdade que tendem a reduzir a responsabilidade dos presos ou o respeito à sua dignidade como seres humanos (Regra 5).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2 — Os prisioneiros devem ter permissão, sob a supervisão necessária, de comunicarem‑se periodicamente com seus familiares e amigos, periodicamente: (a) por correspondência e utilizando, onde houver, de telecomunicações, meios digitais, eletrônicos e outros; e (b) por meio de visitas (Regra 58).

Leia a matéria completa do Viomundo aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO