Sergio Moro afronta as ‘Regras de Mandela’, ao negar visitas a Lula
Para o advogado e doutor em ciências penais, Leonardo Yarochewsky, o juiz Sérgio Moro e a juíza federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, ao negarem visitas a Lula, afrontam uma lei conhecida como “Regras de Mandela”; para Yarochewsky “é lamentável que direitos e garantias previstos em lei sejam confundidos com privilégios”



247 - Para o advogado e doutor em ciências penais, Leonardo Yarochewsky, o juiz Sérgio Moro e a juíza federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, ao negarem visitas a Lula, afrontam uma lei conhecida como “Regras de Mandela”. Para Yarochewsky, “é lamentável que direitos e garantias previstos em lei sejam confundidos com privilégios”.
Entenda o que são "Regras de Mandela":
Segundo as Regras de Mandela,
1 — O regime prisional deve procurar minimizar as diferenças entre a vida no cárcere e aquela em liberdade que tendem a reduzir a responsabilidade dos presos ou o respeito à sua dignidade como seres humanos (Regra 5).
2 — Os prisioneiros devem ter permissão, sob a supervisão necessária, de comunicarem‑se periodicamente com seus familiares e amigos, periodicamente: (a) por correspondência e utilizando, onde houver, de telecomunicações, meios digitais, eletrônicos e outros; e (b) por meio de visitas (Regra 58).
Leia a matéria completa do Viomundo aqui.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247