CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Servidores do Ibama de seis Estados e DF acusam ministro Ricardo Salles de 'assédio moral coletivo'

Servidores do Ibama que atuam em seis Estados e no Distrito Federal encaminharam representação ao Ministério Público Federal (DF) reivindicando que o órgão apure a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; eles acusam o ministro de adotar práticas de assédio moral coletivo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fala no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Servidores do Ibama que atuam em seis Estados e no Distrito Federal encaminharam representação ao Ministério Público Federal (DF) reivindicando que o órgão apure a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Eles acusam o ministro de adotar práticas de assédio moral coletivo. 

Procurado, Salles afirmou que preferia não comentar o caso.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "nas representações, as regionais da Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Ibama (Asibama) pedem ao MPF que apure responsabilidades cível, penal e administrativa relacionadas ao ministro. As denúncias foram enviadas pelas associações de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins."

A matéria ainda sublinha que "'os servidores também acusam Salles de adotar políticas de "retrocesso ambiental" e de criar "entraves ao bom funcionamento dos órgãos". Nas representações, declaram que o ministro utiliza uma "conduta atentatória contra os princípios da administração pública federal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO