Sete em cada dez brasileiros são contra a volta das aulas presenciais, aponta Pesquisa Fórum

O levantamento mostra que as mulheres são ainda mais resistentes a que as escolas voltem a receber os estudantes. Desde que as atividades econômicas começaram a ser retomadas, protocolos e datas para a reabertura das escolas entraram no debate pelo país

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A retomada das aulas presenciais em meio à pandemia do novo coronavírus é rejeitada por 7 em cada 10 brasileiros – ou, mais exatamente, por 72,1% da população. É o que mostra a 5ª edição da Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto em parceria com a Offerwise.

O levantamento mostra que as mulheres são ainda mais resistentes a que as escolas voltem a receber os estudantes. Entre elas, 78,8% são contra a retomada. O índice entre os homens ficou menor, com 64,6% contrários.

Para evitar o contágio dos estudantes e de suas famílias, os governos estaduais e municipais suspenderam as aulas em março deste ano, tanto em escolas públicas quanto em particulares. Os conteúdos, então, passaram a ser lecionados de maneira remota. Mas, desde que as atividades econômicas começaram a ser retomadas, protocolos e datas para a reabertura das escolas entraram no debate pelo país.

Leia mais na Fórum.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247