CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Shell censura defesa da Petrobras em evento da UFES

A Federação Única dos Petroleiros acusa a multinacional Shell de interferir em evento acadêmico na Universidade Federal do Espírito Santo, nesta sexta-feira, durante o 8º PetroUfes, evento organizado por professores e alunos do curso de Engenharia de Petróleo; economista e petroleiro aposentado Cláudio da Costa Oliveira, a convite do Sindipetro-ES, uma das entidades apoiadoras do evento, faria a palestra de encerramento, com uma análise financeira da Petrobras; sua participação, no entanto, foi suspensa em cima da hora; explicação que os organizadores do PetroUfes deram foi que a Shell, principal patrocinadora, do simpósio, teria se manifestado contrária aos posicionamentos políticos dos palestrantes indicados pelo sindicato

Um trabalhador pinta um tanque da Petrobras em Brasília. 30/09/2015. REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Federação Única dos Petroleiros acusa a multinacional Shell de interferir em evento acadêmico na Universidade Federal do Espírito Santo, nesta sexta-feira, durante o 8º PetroUfes, evento organizado por professores e alunos do curso de Engenharia de Petróleo.

O economista e petroleiro aposentado, Cláudio da Costa Oliveira, a convite do Sindipetro-ES, uma das entidades apoiadoras do evento, faria a palestra de encerramento, com uma análise financeira da Petrobrás. Sua participação, no entanto, foi suspensa em cima da hora. A explicação que os organizadores do PetroUfes deram foi que a Shell, principal patrocinadora, do simpósio, teria se manifestado contrária aos posicionamentos políticos dos palestrantes indicados pelo sindicato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira, 06, os petroleiros Felipe Homero e Wallace Ouverney, diretores do Sindipetro-ES, haviam participado de uma mesa redonda, onde debateram com os estudantes e acadêmicos a importância do Pré-sal e da Política de conteúdo local na Indústria de Petróleo. “De acordo com a organização do PetroUfes, a Shell discordou do ponto de vista e do conteúdo da palestra”, informou o sindicato, explicando que os petroleiros criticaram duramente o desmonte da Petrobrás e a entrega do petróleo brasileiro.

Veja a matéria da FUP

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO