Só 4,3% dos brasileiros aprovam Michel Temer

Michel Temer, que tomou o poder no Brasil graças a um golpe parlamentar, segue como o governante mais impopular do mundo; é o que aponta pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, que revela que ele é aprovado por apenas 4,3% dos brasileiros; na noite de ontem, Temer teve seu sigilo bancário quebrado pelo ministro Luis Roberto Barroso e pode vir a ser denunciado pela terceira vez – depois de corrupção e organização criminosa, pela propina dos portos

São Paulo - Presidente Michel Temer participa da abertura da 18ª Conferência Anual Santander (Beto Barata/PR)
São Paulo - Presidente Michel Temer participa da abertura da 18ª Conferência Anual Santander (Beto Barata/PR) (Foto: Paulo Emílio)

247 – Michel Temer, que tomou o poder no Brasil graças a um golpe parlamentar, segue como o governante mais impopular do mundo; é o que aponta pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, que revela que ele é aprovado por apenas 4,3% dos brasileiros. Na noite de ontem, Temer teve seu sigilo bancário quebrado pelo ministro Luis Roberto Barroso e pode vir a ser denunciado pela terceira vez – depois de corrupção e organização criminosa, pela propina dos portos.

Abaixo, reportagem sobre a pesquisa:

Do InfomoneyA avaliação positiva do governo do presidente Michel Temer oscilou de 4,3% dos entrevistados, em setembro do ano passado, para 4,3% em março, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira (6). Já os que avaliam a gestão como negativa somam 73,3%, contra 75,6% anteriormente registrados. Para 20,3%, a avaliação é regular e 2,1% não souberam opinar.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da Federação, das cinco regiões do país. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outro levantamento fosse feito nas mesmas condições, a chance de o resultado se repetir, dentro da margem de erro, seria de 95%.
Histórico

A última pesquisa CNT/MDA, realizada em setembro do ano passado, mostrava que a avaliação do governo de Michel Temer era positiva para 3,4% dos entrevistados, contra 75,6% de avaliação negativa. Para 18,0%, a avaliação era regular e 3,0% não souberam opinar. A aprovação do desempenho pessoal do presidente atingiu 10,1% contra 84,5% de desaprovação, além de 5,4% que não souberam opinar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247