CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Só a unidade progressista poderá conter o retrocesso em curso, diz Haddad

"Ex-prefeito Fernando Haddad destaca que "o obscurantismo de Bolsonaro é o necessário complemento espiritual do projeto ultraneoliberal que se desdobra no plano material", algo que "somente a unidade progressista poderá conter"

Fernando Haddad (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito Fernando Haddad destaca que a troca de mensagens entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e integrantes do Ministério Público Federal reveladas pelo site The Intercept, “não deixam dúvidas do caráter das escolhas que o juiz fazia ao longo da Operação Lava Jato para circunscrever ilegalmente seu alcance político-partidário”.

“Tratava-se de consolidar novo bloco de poder representado pela aliança MDB-PSDB que, retomado o crescimento econômico, seria ungido pelo voto nas eleições de 2018”, observa Haddad em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nulas as chances de manutenção daquele bloco, Alckmin ainda conseguiu operar a coesão do conservadorismo, excluindo o MDB. Apresentou-se como candidato presidencial da maior coalizão de 2018. Veio a facada que feriu de morte suas pretensões”, relembra o ex-prefeito.

“Já o sobrevivente, no leito hospitalar, disse a um dos seus padrinhos, o empresário Paulo Marinho: "Agora não precisa fazer mais nada". Esse seu lema de uma vida inteira o tinha colocado, vivo, às portas do Planalto”, ressalta o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele “um país tão desigual quanto o nosso que vê em mais desigualdade a chave da sua recuperação exige um ethos regressivo. Que só a unidade progressista poderá conter”, finaliza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO