CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Soa muito mal para Moro', diz Marco Aurélio sobre indicação ao STF

"Isso soa muito mal para o ministro da Justiça, como se ele tivesse feito uma troca", disse o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a afirmação do Jair Bolsonaro, que disse que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a primeira vaga que surgir na Corte

'Soa muito mal para Moro', diz Marco Aurélio sobre indicação ao STF (Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou a declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a primeira vaga que surgir na Corte. Para o ministro, a afirmação "soa muito mal" para o ex-juiz Sergio Moro, pois indica que houve uma "troca".

"Isso soa muito mal para o ministro da Justiça, como se ele tivesse feito uma troca. Agora só vai haver vaga em novembro de 2020, a não ser que tenha acidente de percurso ou antecipação de aposentadoria. Temos de esperar um pouco. Agora é péssimo. No contexto é muito ruim", disse Marco Aurélio, segundo informa a revista Época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministrou apontou que fazer esse anúncio faltando um ano e meio para o ministro Celso de Mello completar 75 anos e se aposentar, abrindo uma vaga no STF, mostra que Moro virou "as costas" ao cargo que ocupa atualmente.

"Não sei. Isso caberá aos senadores. Agora que ressoa muito mal, ressoa, pelo fato de ele ter virado as costas a um cargo efetivo sem aposentadoria e com outros compromissos. Mas, paciência. São as pessoas em si. Vamos esperar", afirmou Marco Aurélio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO