'Soa muito mal para Moro', diz Marco Aurélio sobre indicação ao STF

"Isso soa muito mal para o ministro da Justiça, como se ele tivesse feito uma troca", disse o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a afirmação do Jair Bolsonaro, que disse que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a primeira vaga que surgir na Corte

'Soa muito mal para Moro', diz Marco Aurélio sobre indicação ao STF
'Soa muito mal para Moro', diz Marco Aurélio sobre indicação ao STF (Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou a declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a primeira vaga que surgir na Corte. Para o ministro, a afirmação "soa muito mal" para o ex-juiz Sergio Moro, pois indica que houve uma "troca".

"Isso soa muito mal para o ministro da Justiça, como se ele tivesse feito uma troca. Agora só vai haver vaga em novembro de 2020, a não ser que tenha acidente de percurso ou antecipação de aposentadoria. Temos de esperar um pouco. Agora é péssimo. No contexto é muito ruim", disse Marco Aurélio, segundo informa a revista Época.

O ministrou apontou que fazer esse anúncio faltando um ano e meio para o ministro Celso de Mello completar 75 anos e se aposentar, abrindo uma vaga no STF, mostra que Moro virou "as costas" ao cargo que ocupa atualmente.

"Não sei. Isso caberá aos senadores. Agora que ressoa muito mal, ressoa, pelo fato de ele ter virado as costas a um cargo efetivo sem aposentadoria e com outros compromissos. Mas, paciência. São as pessoas em si. Vamos esperar", afirmou Marco Aurélio.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247