CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Solnik: quem irá acatar o decisão da ONU são os eleitores de Lula

O jornalista Alex Solnik comenta a carta escrita por renomados juristas internacionais direcionada ao governo brasileiro e as instâncias máximas jurídicas do País, alertando que o parecer da ONU reivindicando os direitos políticos de Lula precisa ser acatado; "Não dá para esperar nenhuma sinalização desse governo golpista, mas, o povo já está acatando a decisão da ONU nas urnas, basta observar as pesquisas", aponta; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

Solnik: quem irá acatar o decisão da ONU são os eleitores de Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta quinta-feira (23) destacou, entre diversos temas, a segunda manifestação de juristas internacionais, em menos de dois meses, defendo o direito de Lula ser candidato, e a participação do PT na propaganda eleitoral de rádio e TV. 

O jornalista Alex Solnik detalha os trâmites jurídicos envolvendo a legalidade da chapa de Lula. "Existem dezesseis pedidos de impugnação da chapa, a partir deste sábado (24) contam sete dias corridos para o TSE responder aos pedidos, depois são quatro dias para ouvir as testemunhas, mais cinco dias para coleta de provas, sete dias para alegação final dos acusadores", explica. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Após todos estes trâmites, já terão corrido quatorze dias, somente depois o ministro Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, poderá expor a decisão final, ou seja, até dia 17 de setembro, o PT poderá vincular sua propaganda na mídia", expõe Solnik. 

Seguindo o raciocínio de Solnik, o jornalista Paulo Moreira Leite considera que dificilmente o TSE terá algum parecer sobre a chapa de Lula até o dia 17 de setembro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renomados juristas internacionais escreveram uma carta direcionada ao governo brasileiro e as instâncias máximas jurídicas do País, alertando que o parecer da ONU reivindicando os direitos políticos de Lula precisa ser acatado. 

Solnik descontrai dizendo que quem irá acatar o parecer das ONU são os eleitores de Lula. "Sem sair da sua salinha, na sede da Polícia Federal de Curitiba, Lula cresce diariamente, é só observamos as pesquisas", aponta.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO