Sondagem 247: para 75%, tática de Ciro Gomes é isolar o PT

Enquete feita com a Comunidade 247 aponta que a maioria (75%) avalia a declaração feita por Ciro Gomes - de que o PT precisa virar a página do golpe - como uma tática de isolar o partido, já pensando em sua estratégia de campanha para 2022; para 14%, Ciro é incoerente, uma vez que ele próprio já denunciou o golpe; 11% avaliam que o ex-presidenciável tem razão e que o PT precisa virar a página; pesquisa recebeu 1.500 votos

Sondagem 247: para 75%, tática de Ciro Gomes é isolar o PT
Sondagem 247: para 75%, tática de Ciro Gomes é isolar o PT (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Enquete feita com a Comunidade 247 nesta quarta-feira 5 aponta que a maioria entre os que responderam (75%) avalia a declaração feita por Ciro Gomes - de que o PT precisa virar a página do golpe - como uma tática de isolar o partido, já pensando em sua estratégia de campanha para 2022.

A pesquisa recebeu 1.500 votos. Para 14%, Ciro é incoerente ao fazer a afirmação, uma vez que ele próprio já denunciou o golpe. A minoria, 11%, avalia que o ex-governador do Ceará e ex-ministro tem razão e que o PT precisa virar a página.

Em uma live feita nas redes sociais nesta terça (4), o presidenciável pelo PDT nas eleições de 2018 pediu para "encerrar esse crônica petista de chamar todo mundo de 'golpista' e jogar o jogo democrático". Em maio, no entanto, ele próprio denunciou o golpe:

"Nós estamos sob um golpe de Estado, não há a menor dúvida disso, não é mais uma sargentada como foi muitas vezes no passado no mundo e no Brasil também. Agora é um golpe que eles chamam soft, por dentro da institucionalidade formal", afirmou.

Luciana Leite, para quem Ciro está pensando em 2022, o ex-presidenciável "representa os próprios interesses". "E para que haja uma próxima eleição direta é preciso muita resistência. Ou vocês acham que a Bolsofamilia está de brincadeira?", indaga a internauta. Luciana Escobar concorda: "Ele mesmo disse que era golpe em mais de um discurso eleitoreiro. Agora não é mais? Isso só confirma um desequilíbrio de personalidade ou seria má fé?".

Cidoca Oliveira, que votou com os 14%, postou nos comentários: "Ciro a cada hora diz uma coisa. O que se mantém é o ressentimento com relação ao PT e seu oportunismo".

Nadiele Oliveira, que está entre os 11% que concordam com a declaração, opinou: "Porque não adianta nada! O judiciário tá todo contra o PT, a mídia também. Então pra que ficar falando a mesma coisa? O PT tem que focar agora numa oposição forte junto com a esquerda contra Bozo e tentar aconselhar Lula a aceitar prisão domiciliar. É isso ou morrer na cadeia".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247