CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sondagem 247: para 90%, Bolsonaro está errado sobre reservas indígenas

A declaração feita por Jair Bolsonaro sobre os índios brasileiros, comparados por ele a animais em zoológico, foi repudiada por nada menos 90% das pessoas que participaram de um levantamento feito na comunidade 247, no Youtube; de acordo com a pesquisa, 90% dizem que os povos originários do Brasil têm direito a reservas para preservar suas tradições, cultura e civilização; apenas 10% concordam com a tese de que não deve haver demarcação de terras indígenas

Sondagem 247: para 90%, Bolsonaro está errado sobre reservas indígenas (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert | Rodolfo Oliveira | Aldarey Tamandaré)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "Na verdade, todo o território brasileiro pertence aos índios. Mas como nunca foram respeitados e sobraram só as reservas é lá que eles ainda vão poder dar continuidade às suas tradições. Já que não terão mas nem 1 milímetro de aumento de reservas, correm ainda o risco de perder para os latifundiários gananciosos", escreveu Deusa Bartachi. "O índios são os legítimos brasileiros. Esta questão não era nem para estar sendo discutida por ser tão óbvia. Mas o preconceito, o ódio pelo diferente e a ganância sempre. foram os causadores da disseminação dos índios em qq parte do mundo e isso é insano. Nada justifica abarbarie. Não há humanidade em Bolsonazi", afirmou Marcos Almeida. "Esse psicopata se supera a cada dia. Suas declarações continuam inócuas, preconceituosas e agressivas. Lá fora zombam do povo brasileiro por culpa dos bolsotários", escreveu Ricardo Ruschitto.

Estes foram alguns dos comentários da mais recente Sondagem 247, sobre a declaração feita por Jair Bolsonaro sobre os índios brasileiros, comparados por ele a animais em zoológico. A fala foi repudiada por nada menos que 90% das pessoas. De acordo com a pesquisa, que contou com 5 mil participantes, 90% dizem que os povos originários do Brasil têm direito a reservas para preservar suas tradições, cultura e civilização e apenas 10% concordam com a tese de que não deve haver demarcação de terras indígenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia, abaixo, reportagem da Reuters sobre o tema:

(Reuters) - O presidente eleito, Jair Bolsonaro, comparou nesta sexta-feira reservas indígenas a jaulas de zoológico ao voltar afirmar que não vai apoiar a demarcação de terras indígenas no país em seu governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro argumentou que na vizinha Bolívia, país com numerosa população indígena, um presidente dessa origem foi eleito porque não ficou confinado em uma reserva.

“Ninguém quer maltratar índio, e você pode ver na Bolívia tem um índio que é presidente”, disse Bolsonaro. “E por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas como se fossem animais em zoológico?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O índio é um ser humano igualzinho a nós e quer o que nós queremos e não pode se usar a situação do índio para demarcar essas enormidades de terras que, no meu entender, poderão ser sim, de acordo com a própria ONU, novos países no futuro”, acrescentou.

Bolsonaro destacou a extensão de reserva ianomâmi que, segundo ele, tem o dobro da área do Estado do Rio de Janeiro. “Justifica isso para talvez 9 mil índios?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o Acordo de Paris e outros pactos internacionais nos últimos 20 anos, ele disse que o Brasil aceitou pressão externa para ampliar a demarcação de terras para índios e reservas ambientais. “Esses acordos foram nocivos ao país.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO