CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sônia Guajajara: é ultrajante um candidato apoiar diferença salarial entre homens e mulheres

Após criticar Jair Bolsonaro (PSL), a líder indígena Sônia Guajajara (Psol), que foi vice de Guilherme Boulos no primeiro turno da eleição presidencial, também afirmou que, "apesar de serem mais escolarizadas e trabalharem mais, as mulheres são as primeiras a perder o emprego em momentos de crise. Para retomar a geração de empregos, Haddad vai implantar o programa ‘Meu Emprego de Novo’, com medidas emergenciais e estruturais"

Sônia Guajajara: é ultrajante um candidato apoiar diferença salarial entre homens e mulheres (Foto: Mídia Ninja)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A líder indígena Sônia Guajajara (Psol), que foi vice do seu correligionário Guilherme Boulos no primeiro turno da eleição presidencial, criticou o candidato Jair Bolsonaro (PSL). "Pela valorização da mulher trabalhadora. É ultrajante um candidato apoiar a diferença salarial entre homens e mulheres", disse ela no Twitter.

Em entrevista ao Jornal Nacional, no mês de agosto, Bolsonaro negou a intenção de implantar políticas para reduzir a diferença salarial entre homens e mulheres. "Já está na CLT. A CLT já garante salário igual para homem em mulher. E se a lei não está sendo cumprida, a quem compete resolver é a Justiça", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a indígena, "apesar de serem mais escolarizadas e trabalharem mais, as mulheres são as primeiras a perder o emprego em momentos de crise". Para retomar a geração de empregos, Haddad vai implantar o programa ‘Meu Emprego de Novo’, com medidas emergenciais e estruturais", complementou.

Sônia ressaltou que "uma das metas de Haddad é consolidar a implementação da PEC das Domésticas e efetivar a garantia de direitos a esse segmento da classe trabalhadora, formado majoritariamente por mulheres negras".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Uma das propostas na área da saúde é o combate à discriminação racial no SUS, detectada por pesquisa do Ministério da Saúde em 2014", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO