STF arquiva processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, arquivou processo movido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). A ação de injúria e calúnia foi baseada em uma entrevista que o Wyllys concedeu ao jornal cearense O Povo. A queixa foi apresentada por Gustavo Bebianno, à época advogado de Bolsonaro e hoje pré nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência

STF arquiva processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys
STF arquiva processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, arquivou processo movido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). A ação de injúria e calúnia foi baseada em uma entrevista que o Wyllys concedeu ao jornal cearense O Povo. A queixa foi apresentada por Gustavo Bebianno, à época advogado de Bolsonaro e hoje pré nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência.

A reportagem do Portal Terra destaca trecho da queixa de Bebianno: "aegundo ele, apesar de Jean Wyllys não ter citado Bolsonaro nominalmente, teria se referido ao então deputado como 'fascista', 'burro', 'ignorante', 'desqualificado', 'racista' e 'canalha'."

A matéria ainda acrescenta que "o pedido destacava que Wyllys teria cometido calúnia quando comentou, durante a entrevista, que Bolsonaro recebeu uma quantia ilegal da JBS."

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247