CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF arquiva processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, arquivou processo movido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). A ação de injúria e calúnia foi baseada em uma entrevista que o Wyllys concedeu ao jornal cearense O Povo. A queixa foi apresentada por Gustavo Bebianno, à época advogado de Bolsonaro e hoje pré nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência

STF arquiva processo de Bolsonaro contra Jean Wyllys (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, arquivou processo movido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). A ação de injúria e calúnia foi baseada em uma entrevista que o Wyllys concedeu ao jornal cearense O Povo. A queixa foi apresentada por Gustavo Bebianno, à época advogado de Bolsonaro e hoje pré nomeado para a Secretaria-Geral da Presidência.

A reportagem do Portal Terra destaca trecho da queixa de Bebianno: "aegundo ele, apesar de Jean Wyllys não ter citado Bolsonaro nominalmente, teria se referido ao então deputado como 'fascista', 'burro', 'ignorante', 'desqualificado', 'racista' e 'canalha'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "o pedido destacava que Wyllys teria cometido calúnia quando comentou, durante a entrevista, que Bolsonaro recebeu uma quantia ilegal da JBS."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO