CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF deve manter Janot à frente das investigações contra Temer no caso JBS

Apesar do desgaste sofrido poucos das antes de deixar o cargo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá permanecer à frente das investigações contra Michel temer nos processos ligados a JBS; tendência é que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela sua permanência no comando das investigações, apesar da surpresa provocada pela divulgação de novos áudios dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar do desgaste sofrido poucos das antes de deixar o cargo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá permanecer à frente das investigações contra Michel temer nos processos ligados a JBS. A tendência é que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decida para que ele permaneça no comando das investigações, apesar da surpresa provocada pela divulgação de novos áudios dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, somente três dos 11 ministros da Corte acham que Janot deveria ser afastado desse processo. Em agosto, o ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, rejeitou um pedido de suspeição contra Janot feito pela defesa de Michel Temer. Os ministros também estariam dispostos a manter a validade das provas originadas a partir do acordo de delação da JBS.Como a defesa do peemedebista entrou com recurso, Fachin colocou o tema para ser discutido no plenário da Corte nesta quarta-feira (13).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o ministro Gilmar Mendes o assunto deve ser revisto uma vez que, em sua avaliação, Janot teria submetido o STF "ao maior vexame de sua história" com a homologação da delação do Grupo J&F. "Tudo indica que o STF homologou uma fraude engendrada por (Ricardo) Saud, Joesley, (Marcello) Miller e Janot e sua equipe", afirmou Mendes ao Estadão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO