CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF encerra sessão sem analisar pedido de libertação de Lula

 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão desta terça-feira (11) sem analisar o pedido de libertação do ex-presidente Lula; a próxima sessão deve dar continuidade da pauta

STF encerra sessão sem analisar pedido de libertação de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão desta terça-feira (11) sem analisar o pedido de libertação do ex-presidente Lula.

O pedido apresentado pela defesa de Lula entrou na pauta na segunda-feira, um dia após a divulgação pelo The Intercept de mensagens trocadas entre o então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, e os procuradores da Lava Lato, apontando possíveis motivações políticas para condenar o ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação, a defesa argumenta que não teve o amplo direito de defesa assegurando no processo foi analisado em abril pelo Superior Tribunal de Justiça.

Nessa ocasião, o STJ ratificou a condenação de Lula, apesar de ter reduzido a pena de mais de 12 anos de prisão para 8 anos e 10 meses. O ex-presidente, de 73 anos, foi considerado beneficiário de um apartamento no litoral paulista concedido pela construtora OAS para obter contratos na Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO