STF encerra sessão sem analisar pedido de libertação de Lula

 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão desta terça-feira (11) sem analisar o pedido de libertação do ex-presidente Lula; a próxima sessão deve dar continuidade da pauta

STF encerra sessão sem analisar pedido de libertação de Lula
STF encerra sessão sem analisar pedido de libertação de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão desta terça-feira (11) sem analisar o pedido de libertação do ex-presidente Lula.

O pedido apresentado pela defesa de Lula entrou na pauta na segunda-feira, um dia após a divulgação pelo The Intercept de mensagens trocadas entre o então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, e os procuradores da Lava Lato, apontando possíveis motivações políticas para condenar o ex-presidente.

Na ação, a defesa argumenta que não teve o amplo direito de defesa assegurando no processo foi analisado em abril pelo Superior Tribunal de Justiça.

Nessa ocasião, o STJ ratificou a condenação de Lula, apesar de ter reduzido a pena de mais de 12 anos de prisão para 8 anos e 10 meses. O ex-presidente, de 73 anos, foi considerado beneficiário de um apartamento no litoral paulista concedido pela construtora OAS para obter contratos na Petrobras.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247