CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF impõe derrota a Bolsonaro e diz que é erro grosseiro ignorar critérios técnicos na pandemia

Suprema Corte considera que Medida Provisória do governo Bolsonaro não pode livrar gestores públicos de punição quando agem contra as recomendações médicas e científicas

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (21) impedir que o governo de Jair Bolsonaro proteja através das normas de uma Medida Provisória agentes públicos que realizem atos administrativos contrários a recomendações médicas e científicas.

Os ministros do STF definiram que a MP não pode eximir de responsabilidade os gestores públicos que cometam erro grosseiro na tomada de medidas  que não observem normas e critérios técnicos estabelecidos por autoridades sanitárias e organização de saúde do Brasil e do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ministros definiram também que ações que violem os princípios constitucionais da precaução e da prevenção também devem ser considerados erros grosseiros passíveis de punição, indica reportagem de Matheus Teixeira na Folha de S.Paulo. 

Assim, Bolsonaro e outras autoridades não poderão deixar de ser responsabilizados quando minimizem o impacto da Covid-19 colocando-se contra medidas de distanciamento social. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de agir contra as medidas de distanciamento social, Bolsonaro zomba da morte de milhares de pessoas. 

Entre outras atitudes de Bolsonaro que podem acarretar responsabilização está a pressão que o inquilino do Planalto faz para impor o uso indiscriminado da cloroquina sem a evidência de que é um medicamento eficiente no combate à Covid-19

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO