STF: Lewandowski assume plantão e evita polêmicas

Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal comandará a corte a partir desta segunda-feira, até a volta do recesso do Judiciário; ele pretende evitar decisões polêmicas

STF: Lewandowski assume plantão e evita polêmicas
STF: Lewandowski assume plantão e evita polêmicas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, assume nesta segunda-feira o plantão da corte até o retorno do recesso do Judiciário, no fim de janeiro.

Ele reveza com o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, que estava no comando do plantão até este final de semana. Revisor da Ação Penal 470, Lewandowski declarou que pretende não tocar em questões polêmicas durante as férias dos juízes.

No plantão de Barbosa, o assunto mais polêmico foi movido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que pediu a prisão imediata dos réus condenados no julgamento do chamado 'mensalão', poucos dias depois da última sessão do ano, quando o tema poderia ter sido discutido entre os ministros.

O pedido foi negado por Barbosa, que não viu necessidade de urgência em prender os condenados. Uma das alegações do presidente do Supremo foi o fato de eles já terem entregado seus passaportes à Justiça, o que os impede de fugir do País.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email