CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF não pauta análise sobre prisão após 2ª instância em abril

Não entrou na pauta de julgamentos de abril, divulgada no site do STF, a análise das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que tratam de prisão após condenação em segunda instância, que é o caso do ex-presidente Lula; a informação foi publicada pelo Blog do Camarotti, no G1

Não entrou na pauta de julgamentos de abril, divulgada no site do STF, a análise das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que tratam de prisão após condenação em segunda instância, que é o caso do ex-presidente Lula; a informação foi publicada pelo Blog do Camarotti, no G1 (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Não entrou na pauta de julgamentos de abril, divulgada no site do Supremo Tribunal Federal, a análise das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que tratam de prisão após condenação em segunda instância. A informação foi publicada pelo Blog do Camarotti, no G1.

A situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ficar mais complicada ainda. O petista foi condenado em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, no processo envolvendo o triplex no Guarujá (SP). O ex-presidente passa a contar apenas com o habeas corpus apresentado em fevereiro ao Supremo. O ministro Edson Fachin negou o pedido, mas o plenário da Corte dará a palavra final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se as ADCs, que não tratam de caso específico, forem pautadas, a tendência do STF seria mudar a jurisprudência firmada em 2016 que permite a execução da pena após condenação em segunda instância.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO