STF pode paralisar privataria na Petrobras

O Supremo Tribunal Federal pode brecar a privataria na Petrobras nesta quinta-feira (30), quando vai julgar duas ações que definirão o andamento do programa de privatizações do governo Jair Bolsonaro

STF pode paralisar privataria na Petrobras
STF pode paralisar privataria na Petrobras (Foto: Dorivan Marinho/STF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Supremo Tribunal Federal pode brecar a privataria na Petrobras nesta quinta-feira (30), quando vai julgar duas ações que definirão o andamento do programa de privatizações do governo Jair Bolsonaro.

Segundo informações do jornal O Globo, essas ações têm o potencial de travar vendas de US$ 32,3 bilhões em ativos da Petrobras.

O plenário da Suprema Corte decidirá se mantém liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski em junho do ano passado determinando que a privatização de estatais só seja feita com autorização do Congresso. E julgará também liminar concedida na segunda-feira pelo ministro Edson Fachin suspendendo a venda de 90% das ações da Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária da Petrobras, informa O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247