CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STF revoga autorização para senador Gurgacz viajar para o Caribe

O ministro Alexandre de Moraes revogou a autorização para que Acir Gurgacz, senador em prisão domiciliar, viaje ao Caribe em férias, conforme havia autorizado a Justiça do Distrito Federal

senador Acir Gurgacz
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou a autorização para que Acir Gurgacz, senador em prisão domiciliar, viaje ao Caribe em férias.

De acordo com o G1, o ministro atendeu ao pedido da Procuradoria-geral da República que apontou que a viagem era incompatível com a punição a Gurgacz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A viagem estava prevista para ocorrer entre 17 de julho e 3 de agosto. Gurgacz justificou que o passeio seria durante o recesso parlamentar e paga com recursos próprios, "sem nenhum prejuízo aos cofres públicos".

A autorização para que o senador Acir Gurgacz pudesse viajar de férias em um resort na ilha de Aruba, no Caribe, foi dada pela Justiça do Distrito Federal, com parecer favorável do Ministério Público do DF. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Embora esteja recolhido em regime de prisão domiciliar, o sentenciado está em cumprimento de pena privativa de liberdade, o que é francamente incompatível com a realização de viagem a lazer. Não há nenhuma justificativa fática ou legal para conceder-se ao sentenciado autorização dessa natureza, com prejuízo da regular execução da pena imposta, que deve ser cumprida com rigor, moralidade e efetividade”, afirmou a procuradora-geral, Raquel Dodge.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO