CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STJ manda soltar investigada em esquema do MDB no Postalis

O ministro do STJ Sebastião Reis concedeu o primeiro habeas corpus no âmbito da Operação Rizoma, que envolve o MDB em esquemas envolvendo a captação de recursos do fundo de pensão dos Correios, o Postalis; O magistrado determinou a soltura da ex-diretora da empresa Americas Trading Group Patrícia Iriarte  e pediu que o juiz federal Marcelo Bretas,  forneça informações sobre a situação do lobista do MDB Milton Lyra em até 48 horas; Lyra é apontado como um dos operadores do esquema que envolve membros da cúpula da legenda

O ministro do STJ Sebastião Reis concedeu o primeiro habeas corpus no âmbito da Operação Rizoma, que envolve o MDB em esquemas envolvendo a captação de recursos do fundo de pensão dos Correios, o Postalis; O magistrado determinou a soltura da ex-diretora da empresa Americas Trading Group Patrícia Iriarte  e pediu que o juiz federal Marcelo Bretas,  forneça informações sobre a situação do lobista do MDB Milton Lyra em até 48 horas; Lyra é apontado como um dos operadores do esquema que envolve membros da cúpula da legenda (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis concedeu o primeiro habeas corpus no âmbito da Operação Rizoma, que envolve o MDB em esquemas envolvendo a captação de recursos do fundo de pensão dos Correios, o Postalis. O magistrado determinou a soltura da ex-diretora da empresa Americas Trading Group e pediu que o juiz federal Marcelo Bretas, que autorizou as prisões relacionadas ao inquérito, forneça informações sobre a situação do lobista do MDB Milton Lyra em um prazo máximo de 48 horas. Lyra é apontado como um dos operadores do esquema que envolve membros da cúpula da legenda.

Reis solicitou que tanto Bretas como o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) prestem informações se investigações semelhantes tramitam na Justiça do Distrito Federal. A defesa do lobista vem tentando transferir o caso para a Justiça do Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na decisão que favoreceu Patrícia Iriarte, Reis destacou que "não digo que se encontra desfundamentado o decreto de prisão, mas é desproporcional a cautela imposta. Não desconsidero aqui a gravidade dos crimes sob apuração, tampouco a existência de indícios de autoria". Apesar disso, o magistrado determinou que ela fosse afastada das empresas investigadas e seja monitorada por meio do uso de tornozeleira eletrônica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO