CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

STJ nega habeas corpus e mantém Lula preso em Curitiba

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relator dos processos da Lava Jato na Corte, Felix Fischer, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba; em abril, no dia 6, na véspera da prisão, Fischer já havia negado uma liminar em favor do ex-presidente. Em sua decisão, Fischer considerou o recurso "prejudicado", ou seja, perdeu o objeto da ação. Lula ainda poderá recorrer junto à Quinta Turma do STJ, mesmo colegiado que decidiu, por unanimidade, que ele poderia ser preso após condenação em segunda instância

Curitiba - O ex-presidente Lula chega à sede da Superintendência da Polícia Federal onde vai cumprir pena (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relator dos processos da Lava Jato na Corte, Felix Fischer, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Em abril, no dia 6, na véspera da prisão, Fischer já havia negado uma liminar em favor do ex-presidente. Em sua decisão, Fischer considerou o recurso "prejudicado", ou seja, perdeu o objeto da ação. Lula ainda poderá recorrer junto à Quinta Turma do STJ, mesmo colegiado que decidiu, por unanimidade, que ele poderia ser preso após condenação em segunda instância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado por Sérgio Moro a cumprir uma pena de 12,1 anos de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO