STJ pode pautar triplex sem notificar defesa de Lula

A defesa de Lula pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para ser notificada com pelo menos cinco dias de antecedência sobre a data do julgamento do caso do tríplex na Corte, informa a colunista Mônica Bergamo; segundo a jornalista, os advogados têm expectativa que o processo seja colocado em pauta nesta terça (26), sem aviso prévio

STJ pode pautar triplex sem notificar defesa de Lula
STJ pode pautar triplex sem notificar defesa de Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A defesa de Lula pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para ser notificada com pelo menos cinco dias de antecedência sobre a data do julgamento do caso do tríplex na Corte, informa a colunista Mônica Bergamo. Segundo a jornalista, os advogados têm expectativa que o processo seja colocado em pauta nesta terça (26), sem aviso prévio.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo ainda destaca que "um manifesto com mais de 400 assinaturas de advogados e juristas foi protocolado no gabinete dos quatro ministros do STJ que devem julgar o ex-presidente."

E acrescenta: "o documento diz que 'é absurdo' Lula estar condenado e preso por corrupção, num processo que consideram sem provas. 'Onde estão os recursos indevidamente apropriados? Em que bancos estarão as contas abarrotadas de dinheiro sujo?', questiona."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247