Stoppa: Lula é um sequestrado da Justiça

O apresentador Leonardo Stoppa destacou o imbróglio gerado com a suspensão arbitrária do habeas corpus do ex-presidente Lula, dizendo que tal episódio reforça para sociedade que Lula é um sequestrado da justiça, além de expor a parcialidade do judiciário;  "O imbróglio pode ser uma reviravolta desta perseguição política", afirma Stoppa; assista a íntegra do programa 

Stoppa: Lula é um sequestrado da Justiça
Stoppa: Lula é um sequestrado da Justiça

TV 247 - O programa Léo ao Quadrado destacou o imbróglio gerado com a suspensão arbitrária do habeas corpus do ex-presidente Lula e a postura do juiz de primeira instância Sérgio Moro que escancarou usar a lei para interesses pessoais. Na opinião do apresentador Leonardo Stoppa, tal episódio foi positivo, pois expõe que Lula é sequestrado da justiça. "O imbróglio pode ser uma reviravolta desta perseguição política", afirma Stoppa. 

O juiz Sérgio Moro estava de férias na Europa quando ficou sabendo da concessão do habeas corpus de Lula. Imediatamente ele tentou intervir para que a liberdade de Lula não fosse concretizada. 

Stoppa afirma que a interferência de Moro no habeas corpus concedido pelo juiz de segunda instância Rogerio Fraveto nunca deveria ter ocorrido, pois não faz mais parte da sua jurisdição, e completa: "Ao instruir um delegado de polícia a não acatar o habeas corpus, Moro comete um crime", afirma.  

Ele também critica a postura dos juízes João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores que vetaram o habeas corpus de Lula. "Nenhum desembargador pode cancelar na decisão de outro desembargador", explica Stoppa. 

 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Léo ao Quadrado 


Ao vivo na TV 247 Youtube 247