Submisso a Trump, Ernesto Araújo insulta Celso Amorim

Já apontado como o pior diplomata do mundo, Ernesto Araújo, que submete o Itamaraty ao seu período de maior humilhação histórica, decidiu associar o embaixador Celso Amorim, já apontado como melhor chanceler do mundo, à corrupção

Ernesto Araújo e Celso Amorim
Ernesto Araújo e Celso Amorim (Foto: Marcos Correa/PR | Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que já foi considerado pela revista norte-americana Jacobin como "o pior diplomata do mundo", usou as redes sociais para atacar o ex-chanceler Celso Amorim. Amorim, no entanto, já foi apontado como o melhor chanceler do mundo e um dos seis pensadores mais influentes em escala global pela revista Foreign Policy.

“Alguns fatos, realizações e atitudes de nossa política externa voltada aos interesses do povo brasileiro, para desfazer a narrativa mentirosa de Celso Amorim, o chanceler da corrupção petista, cuja política externa passiva e pequena nada de bom trouxe ao Brasil”, postou Araújo. 

O ataque veio na esteira de uma entrevista de Amorim ao UOL, na qual o ex-chanceler disse que nem na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” em relação à diplomacia internacional. Ele também criticou o governo de Jair Bolsonaro por "hostilizar diariamente o seu parceiro comercial [a China]".  “Esta é a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", afirmou Amorim na entrevista. 

Araújo vem sendo pressionado a deixar o cargo em função das críticas internacionais ao redirecionamento da política externa brasileira e dos ataques feitos contra importantes parceiros comerciais, como a China. 

Confira a postagem de Ernesto Araújo e veja a Entrevista de Celso Amorim ao 247

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247