CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Suíça vai enviar dados de Paulo Vieira, apontado como operador de esquemas do PSDB

A Suprema Corte da Suíça rejeitou o último recurso feito pelo ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador de propinas de esquemas do PSDB e os documentos e extratos bancários de Paulo Vieira serão encaminhados no "futuro próximo" para o Brasil; ao todo, a Suíça encontrou 35 milhões de francos suíços (cerca de R$ 133 milhões) em quatro contas no nome de Paulo Vieira

Suíça vai enviar dados de Paulo Vieira, apontado como operador de esquemas do PSDB
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Suprema Corte da Suíça rejeitou o último recurso feito pelo ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza – conhecido como "Paulo Preto" -, apontado como operador de propinas de esquemas do PSDB. Com a decisão, documentos e extratos bancários de Paulo Vieira serão encaminhados no "futuro próximo" para o Brasil.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os dados sobre a movimentação financeira de Paulo Vieira na Suíça podem ajudar nas identificação sobre quem teria efetuado os pagamentos e apontar novos envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal. Na Suíça, Paulo Vieira é apontado como suspeito da prática de "desvio, corrupção e participação em grupo criminoso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Paulo Vieira impetrou dois recursos nos últimos meses para impedir o envio dos documentos para o Brasil. Perdeu todos. Em março, a Procuradoria Suíça decidiu cooperar com as autoridades brasileiras e repassar informações sobre o caso.

Ao todo, a Suíça encontrou 35 milhões de francos suíços (cerca de R$ 133 milhões) em quatro contas no nome de Paulo Vieira. Ele chefiou a Dersa, responsável por obras viárias como o Rodoanel de São Paulo, entre 2007 e 2010. Na época, o governador do Estado era o tucano José Serra (PSDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO