CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Supremo enviará ao MP resultado de inquérito que apura ameaças à Corte

A declaração foi dada por Dias Toffoli, presidente do STF, após uma reunião com a procuradora-geral Raquel Dodge, onde foi discutido o inquérito aberto pelo Supremo e que gerou críticas no judiciário; "Expliquei a ela que quando o inquérito for concluído, o ministro Alexandre de Moraes vai mandar para o MP dar o prosseguimento devido. Ninguém vai usurpar a competência de ninguém"

Supremo enviará ao MP resultado de inquérito que apura ameaças à Corte (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse nesta segunda-feira (22) que o Supremo não irá usurpar a competência do Ministério Público no inquérito que apura ofensas a ministros do tribunal.

A declaração foi dada por Toffoli após uma reunião com a procuradora-geral Raquel Dodge, onde foi discutido o inquérito aberto pelo STF e que gerou críticas no judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Conversamos muito, e a doutora Raquel Dodge reiterou o apoio ao Supremo Tribunal Federal. Disse que tem uma visão específica sobre o inquérito, mas que apoia o STF. Expliquei a ela que quando o inquérito for concluído, o ministro Alexandre de Moraes vai mandar para o MP dar o prosseguimento devido. Ninguém vai usurpar a competência de ninguém", disse Toffolli.

"Foi uma conversa tranquila e é preciso ficar claro que a relação do STF com a PGR sempre foi e continuará sendo excelente. O resultado do inquérito, quando ele for concluído, vai para os órgãos que têm competência para o prosseguimento: corregedorias, Ministério Público, Procuradoria Geral da República. Não haverá usurpação de competência do Ministério Público", completou o presidente do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO