Taurus quer que Bolsonaro abra o mercado dos tipos de armas

A Taurus, maior empresa de armas instalada no Brasil, quer tirar proveito do decreto baixado de maneira autoritária pelo presidente Jair Bolsonaro; a empresa de armas, no entanto, quer outra grande mudança que o governo: derrubar decretos e portarias do Ministério da Defesa e do Exército que restringem as importações de pistolas, revólveres, munições e outros itens controlados

Taurus quer que Bolsonaro abra o mercado dos tipos de armas
Taurus quer que Bolsonaro abra o mercado dos tipos de armas (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

247 - A Taurus, maior empresa de armas instalada no Brasil, quer tirar proveito do decreto baixado de maneira autoritária pelo presidente Jair Bolsonaro. A empresa de armas, no entanto, quer outra grande mudança que o governo: derrubar decretos e portarias do Ministério da Defesa e do Exército que restringem as importações de pistolas, revólveres, munições e outros itens controlados.

A reportagem do site BBC destaca que "a expectativa dessa abertura, que traria concorrência inédita à Taurus, ajuda a explicar a volatilidade dos papéis. 'Ninguém compra arma, não, que a gente vai, num decretão lá, já que é decreto, a gente vai acabar com o monopólio, tá ok?', prometeu Bolsonaro a um grupo de apoiadores, mostra um vídeo que passou a circular nas redes socias após sua eleição. Na sequência, ele diz também que vai zerar impostos sobre armas."

A matéria ainda acrescenta que "a restrição à importação tem como justificativa proteger um setor 'estratégico' para a soberania nacional, mas polícias questionam esse argumento e reclamam dos altos preços e da baixa qualidade dos produtos nacionais que são obrigados a adquirir."

E complementa: "uma das vozes mais ouvidas contra a Taurus na família do presidente é o filho Eduardo Bolsonaro, polícia federal licenciado e deputado federal (PSL-SP). Há dois anos, em frente ao stand da empresa na feira de armas SHOT Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele gravou um vídeo destacando a 'decadência notória (da Taurus) no mundo inteiro'."

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247