TCU dá 120 dias para governo explicar como vai 'corrigir' fiscalização do desmatamento na Amazônia
Segundo relatório dos técnicos, as falas de Jair Bolsonaro e do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles “têm prejudicado o exercício da fiscalização do Ibama e potencialmente incentivado o desmatamento na região”

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 21, abrir prazo de 120 dias para o governo Jair Bolsonaro apresentar um plano de ação para corrigir "irregularidades" no combate ao desmatamento e às queimadas na Amazônia.
Os problemas foram apontados por técnicos do tribunal após auditoria.
Segundo o relatório dos técnicos, as falas de Jair Bolsonaro e do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles “têm prejudicado o exercício da fiscalização do Ibama e potencialmente incentivado o desmatamento na região”.
Por unanimidade, os ministros do TCU determinaram que o governo deve promover, com o Ibama, uma estratégia de comunicação social para aumentar a percepção pública de que a fiscalização é robusta e importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO prazo de 120 dias começa a contar a partir da notificação do Ministério do Meio Ambiente, o que ainda não ocorreu.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247