CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

TCU deve proibir propaganda de uso da cloroquina por Bolsonaro, cobra MP

"A crua verdade é que a massa de brasileiros, em grande parte ignara e sem instrução, não tem meios nem condições de decidir pelos adequados caminhos a trilhar nesta horrível crise pandêmica", afirma o subprocurador Rocha Furtado em pedido encaminhado ao órgão

Jair Bolsonaro toma cloroquina (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O subprocurador Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), encaminhou pedido ao órgão para obrigar Jair Bolsonaro a parar de "propagandear o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no trato da Covid-19". A informação é da jornalista Mônica Bergamo.

O procurador sustenta seu pedido no fato de não haver comprovação científica de que a droga seja eficaz no tratamento do novo coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A crua verdade é que a massa de brasileiros, em grande parte ignara e sem instrução, não tem meios nem condições de decidir pelos adequados caminhos a trilhar nesta horrível crise pandêmica", afirma Rocha Furtado no pedido.

O subprocurador também pede que Bolsonaro repare os cofres do Estado "caso as despesas com o seu tratamento contra o novo coronavírus esteja sendo custeadas com recursos públicos". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO