TCU pode quebrar de vez as empreiteiras nacionais

Ministros do Tribunal de Contas da União podem dar a cartada final para que as principais empreiteiras do Brasil, investigadas na Lava Jato, vão à falência; isso porque avaliam decretar a inidoneidade dessas empresas - proibindo-as de firmar contratos com o poder público - mesmo após acordos de leniência firmados entre Ministério Público Federal e as companhias

TCU Tribunal de Contas da União
TCU Tribunal de Contas da União (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) pode tomar uma decisão que quebrará de vez as principais empreiteiras brasileiras, investigadas na Lava Jato.

Os ministros da corte avaliam, segundo reportagem de Fábio Fabrini, do Estado de S.Paulo, decretar a inidoneidade dessas empresas - proibindo-as assim de firmar contratos com o poder público - mesmo após acordos de leniência firmados entre Ministério Público Federal e as companhias.

As empresas são acusadas de conluio e fraude em licitações na Petrobras e na Eletronuclear. Alguns ministros defendem que sejam julgados processos em curso. Os acordos entre as empreiteiras e o Executivo se arrastam há mais de dois anos.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247