TCU pode rever decisões que tomou contra Bolsonaro

Decisões do TCU que afetam governo Bolsonaro, como bloqueio de recursos de publicidade do Banco do Brasil poderão ser revistas pelo ministro Bruno Dantas

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O TCU (Tribunal de Contas da União) também se envolveu na tentativa de conciliação entre poderes. O ministro Bruno Dantas decidiu reconsiderar decisões que tomou contra o governo de Jair Bolsonaro. 

Dantas sinalizou que deve rever a decisão que tomou sobre bloqueio de recursos de publicidade do Banco do Brasil e deve abortar também a ideia de estender a medida para a Caixa, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Em maio, Dantas mandou suspender contratos do BB após análise do tribunal concluir que o banco estava repassando verba para sites acusados de publicar fake news. .

Com a intermediação do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, está em curso um diálogo para tornar mais transparentes os critérios de distribuição de recursos públicos para emissoras. Desde 2019, o TCU apura se há favorecimento a Record e SBT nos repasses da Secom para TVs abertas. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email