Teich toma posse, foge de polêmicas e diz que irá "focar em pessoas"

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, tomou posse nesta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de Jair Bolsonaro, e destacou que irá "focar em pessoas". No entanto, também destacou a importância da atividade econômica

O novo ministro da Saúde, o médico Nelson Teich, toma posse na manhã desta sexta-feira 17
O novo ministro da Saúde, o médico Nelson Teich, toma posse na manhã desta sexta-feira 17 (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, tomou posse nesta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de Jair Bolsonaro. O ministro afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus.

"Trabalhando com estados e municípios, que consiga ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar", afirmou Teich.

“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa de transição de um ministro para o outro", afirmou Teich no discurso de posse.

Teich disse que não haverá definição “brusca” e “radical” sobre as orientações em relação ao isolamento social, mas destacou a importância da atividade econômica.

Na mesma fala, o novo ministro disse que medicamentos e vacinas contra o coronavírus serão tratados de forma científica. Teich não se posicionou sobre o uso da cloroquina, incentivado por Bolsonaro e criticado por Mandetta.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247