CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer quer construir novas usinas nucleares

O governo Michel Temer elaborou um plano para ampliar o uso da energia nuclear no país, com a construção de novas usinas atômicas, além de querer ampliar a exportação de urânio e melhorar a atividade de mineração do setor; projeto produzido pelo Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro (CDPNB) e datado do ano passado está sob responsabilidade do general e ministro do GSI, Sérgio Etchegoyen; meta é que o novo Programa Nuclear Brasileiro (PNB) chegue ao Congresso ainda este ano por meio de um projeto de lei

Temer quer construir novas usinas nucleares (Foto: Cesar Itiberê/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Michel Temer elaborou um plano para ampliar o uso da energia nuclear no país, com a construção de novas usinas atômicas, além de querer ampliar a exportação de urânio e melhorar a atividade de mineração do setor. Segundo o Jornal Folha de São Paulo, o documento teria sido produzido pelo Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro (CDPNB) e data do ano passado.

A coordenação do comitê, criado em 2008 e que era de responsabilidade da Casa Covil, ficou sob o comando do general Sérgio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), há cerca de um ano. O objetivo é que o novo projeto do novo Programa Nuclear Brasileiro (PNB) chegue ao Congresso ainda este ano por meio de um projeto de lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Etchegoyen tem dito que gostaria de implantar novas usinas nucleares e retomar as obras da Usina de Angra 3, paralisadas em função de denúncias de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

Para os ambientalistas, contudo, não faz sentido ampliar o uso de energia atômica no Brasil em função do potencial de uso de energia solar e eólica, consideradas limpas e seguras. Além disso, países como a Alemanha já anunciaram que deverão abandonar o uso da energia atômica. A Alemanha deverá desligar todas as suas usinas do gênero até 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO