CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer vai insistir para que Cristiane Brasil assuma ministério

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que Michel Temer insistirá na nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho; segundo Marun, o governo; segundo ele, o governo Planalto "continuará a batalha jurídica junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) visando o "reconhecimento da óbvia prerrogativa do presidente de nomear os seus ministros"; posse foi suspensa por uma decisão da presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia

Cristiane Brasil (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que Michel Temer insistirá na nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. Segundo Marun, o governo. Segundo ele, o governo Planalto "continuará a batalha jurídica junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) visando o "reconhecimento da óbvia prerrogativa do presidente de nomear os seus ministros".

A posse da deputada Cristiane Brasil no comando do ministério estava marcada para esta segunda-feira (22), em Brasília. A posse, porém, foi suspensa por uma decisão da presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia. O Planalto avalia a possibilidade de recorrer da decisão somente na próxima semana, quando termina o plantão judiciário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o governo, existe a possibilidade de que o ministro Gilmar Mendes – que foi escolhido por sorteio para ser o relator da reclamação que questionou a decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, que suspendeu aposse da parlamentar – reformule a decisão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO